APOCALIPSE SEGUNDO ALPHA E BETA (2019)

Apocalipse Segundo Alpha e Beta trata de um mundo agonístico no qual houve uma separação total entre seres humanos altos e baixos. A acção decorre muitas gerações depois da segregação dos povos, alterando profundamente o código genético da população, potenciando assim as características físicas de uns e de outros. Já não existem pessoas "médias" integradas na sociedade. Já não existem pessoas. Só gigantes e anões, altos e baixos. Entre os povos, a zona de guerra. Wasteland, Fallout, Ground Zero. Nada. (Pós-) Apocalipse, Ragnarök, Armageddon.

 

Uma grande árvore crescerá no local da morte da Sétima Estrela e as suas folhas serão como o reflexo do orvalho em manhãs primaveris. Dos seus ramos e galhos crescerão 144000 folhas, e nelas estará escrito o nome de cada uma das Estrelas que reinam sobre o céu durante a noite, numa língua que ninguém, algum dia, conseguirá ler.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Criação: Afonso Molinar
Assistência à criação: Filipa Correia
Interpretação: Afonso Molinar, Filipa Correia, Gabriela Sousa, Mariana Rebelo, Martyn Gama, Raquel Santos, Rui Westermann, Vasco Batista Barroso
Figurinos: Filipa Correia
Desenho de luz: Gonçalo Morais
Música: João Gamory
Coreografia e movimento: Raquel Santos
Fotografia: Afonso Molinar, José Vieira, Filipe Ferreira
Produção Executiva: Catarina Mendes
Comunicação: Marta Lontrão
Imagem: Rita António

APRESENTAÇÕES

  • 29 de Abril de 2019, Teatro-Cine de Gouveia, Gouveia (estreia)

  • 21-22 de Setembro de 2019, Mostra_t, Teatro Municipal Mirita Casimiro, Estoril

  • 26-29 de Setembro de 2019, Escola de Mulheres (Clube Estefânia), Lisboa