Um grupo de aventureiros enfrenta a sua última missão; ao mesmo tempo, um grupo de amigos, marcado por um acontecimento comum, junta-se para terminar o último jogo de uma longa campanha, que começa a ganhar paralelos com a sua vida privada. Em High Fantasy (I'm in Love!), procuramos explorar as barreiras entre Ficção e Realidade e a ligação entre jogos de Roleplay e Teatro. A sequência de eventos leva a uma viagem em que a percepção do mundo e a do jogo se vão fundindo.
As regras de ambos os mundos são exploradas e transformadas de forma a serem uma única experiência. Nos jogos de roleplay, o Mestre de Jogo controla o mundo e todas as outras personagens que nele habitam. Os jogadores criam e interpretam diferentes personagens neste universo, de forma a contarem e vivenciarem uma história ficcional colaborativa, utilizando dados para tudo aquilo que poderá ser deixado à sorte.
Em palco, experienciam-se duas realidades em simultâneo: as personagens estão presentes neste mundo de fantasia, que o público interpreta como sendo o jogo; e as relações pessoais dos jogadores que são transportadas para dentro do jogo.