Criado a partir de textos escritos entre março de 2020 e outubro de 2021, «Trash» é o retrato de um jovem escritor preso em casa durante a pandemia de covid-19.
Sem trabalho, sem dinheiro, sem vida social e sem perspetivas de melhoria, a sucessão de acontecimentos e circunstâncias transportam o jovem numa espiral de rápida degeneração da sua saúde mental, até comparar a sua própria existência com lixo. Vê-se assim obrigado a encontrar formas alternativas de lidar com a vida e de se sentir presente na mesma.
Em cena estão quatro figuras: o Jovem, fonte dos pensamentos a que se tem acesso; a Voz, interpretada por uma pessoa diferente todas as récitas, que ouve o texto através de uma gravação áudio para depois repetir, alguém que está presente e ativo na descoberta dos pensamentos reais do Jovem; o Vídeo, que revela uma camada mais profunda do pensamento do Jovem; e um Robô, aspirador com colunas de som agarradas, que faz todas as outras personagens na vida do Jovem distantes, presentes através de uma máquina.